O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Gente Cuidando da Gente e do nosso Planeta –TERRA (AZUL)

 

APLAUSOS!   APLAUSOS! APLAUSOS!

Parabéns!
O Tarcisio Martins além de ser um dos diretores da APHAA-BV é também membro da APC- em São Paulo.
Atuante como professor, jornalista e ambientalista, incansável na luta em defesa do meio ambiente e da dignidade humana. Pessoa de grandeza e humanidade.  Amigo e parceiro de momentos felizes e momentos de dificuldades e de trabalho.
Nosso reconhecimento e nossos agradecimentos por estar junto a nós e, nos dando apoio e incentivo.  Tornando possível com sua participação, pesquisa, atuação a realização de nossos ideais. 
Trouxe sua experiência de atuação no 3º setor e tem sido um colaborador brilhante!
Assumiu o projeto: CUIDADORES DO PLANETA –
COLABORADORES@APROJETOCUIDADOR.ORG            

- Que será nosso olhar e nossa busca de soluções sobre os CUIDADOS com a natureza e o futuro do planeta.

O Tarcisio é um CUIDADOR!
CONHEÇA SEU TRABALHO.
APHAA-BV – ASSOCIAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO E AMBIENTAL DE BELO VALE- MG, recebeu no dia 2 de dezembro de 2008, em Conselheiro Lafaiete - MG, Prêmio Mérito Ambiental 2008, pelo desenvolvimento do Projeto "Dedo Verde - Gente Cuidando de Água", como melhor projeto regional sobre o meio ambiente. O evento foi promovido pela Associação Regional de Proteção Ambiental para o Alto Paraopeba e Vale do Piranga (ARPAPP)

Dedo Verde  Gente cuidando da qualidade da água: recuperação de nascentes e educação ambiental em Belo Vale e Moeda (MG).

Dedo Verde é um projeto da Associação do Patrimônio Histórico, Artístico e Ambiental de Belo Vale (APHAA-BV), fundada em 1991. Fruto de parceria com as escolas, produtor rural e órgão público, para recuperação de nascentes na Sub-Bacia do Rio Paraopeba. Propõe a mobilização, formação e capacitação de estudantes como agentes ambientais, produtores rurais e comunidades locais, que são os agentes da intervenção nas nascentes.

O trabalho objetiva a integração sustentável e saudável do homem em sua comunidade e em seu ambiente, através de ações efetivas de Educação Ambiental, contribuindo para a melhoria da qualidade e quantidade da água, de modo a garantir seu uso racional e sustentável.
Em 2005 foram revitalizadas seis nascentes e em 2006 um total de oito. Já em 2007, foi reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente e, ampliado para o município de Moeda. MG. Com isto, foram revitalizadas 30 nascentes, nos dois municípios.

Para 2009, com apoio do Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais. FHIDRO - estão previstas recuperação de mais 30 nascentes. A novidade é a criação de reservas legais nas propriedades rurais, com averbação em cartório de 20% das áreas. Ainda, manutenção do viveiro de mudas em Belo Vale: captação, produção e distribuição de mudas.

A APC ORGULHA-SE DE TER UM AMIGO CUIDADOR COMO O TARCISIO. PARABÉNS! E OBRIGADO PELA SUA PRESENÇA NA APC.


Voltar