O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Convite para Participar da APC!

O convite feito por minha amiga, sócia e parceira na vida pessoal e na odontologia, para participar como fundador da APC foi muito honroso.
Propiciou-me a oportunidade de colaborar com esta missão tão importante, que será a de profissionalizar os Cuidadores.

Eu vivenciei a necessidade de contratar Cuidadores para Cuidar de meu pai, em sua fase de doente dependente e também fui um Cuidador Responsável dele junto com meu único irmão. A APC vem de encontro com o que penso a respeito da relação: família-paciente-dependentes e Cuidadores. 
Acredito que se esta relação for saudável proporciona a todos os envolvidos conforto e boa recuperação.
O carinho com os pacientes e a busca do equilibrio no seu atendimento é imprescindível.
Trabalho com pacientes pós traumas, na minha especialidade de cirurgião bucomaxilofacial-traumatologista e assisto constantemente as famílias que precisam Cuidar de seus entes depararem com dificuldades e muito pouca informação. E acredito que o principal são Cuidadores preparados para atender estas necessidades. 
Tendo o Cuidador onde buscar apoio, orientação, numa associação que preza por Cuidar destes interesses e principalmente criar regras e profissionalizar; serão agraciados as tres partes envolvidas nesta relação: Cuidador, familia e paciente.

Por estas razões aceitei o convite, senti-me feliz e motivado para ajudar.Agradeço a iniciativa da Valéria e a dos demais participantes.

Nosso empenho é tornar a APC referência em Cuidados.

Convido a todos que queiram se juntar a nós, nesta longa caminhada. O primeiro passo já foi dado e agora nos esforçamos para engrossar os caminhantes.

Umberto Sertório


Voltar