O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

CUIDADORDOPLANETA@

Cuidando da harmonia no ambiente

Sou um dos cuidadores da APC- Associação Projeto Cuidador. Criamos este espaço com a finalidade de identificar, provocar e levar informações para cuidadores. Juntos, formaremos cuidadores dinâmicos, transparentes com seu trabalho e saudáveis, para desenvolver ações de amor, respeito e de inclusão social para Pacientes Dependentes.

O “Cuidadordoplaneta” irá construir, coletivamente, uma relação segura! Disponibilizaremos os projetos desenvolvidos pela APC, divulgaremos eventos, campanhas e, um vasto material relacionado com a orientação do Cuidador, sejam artigos, pesquisas, cursos, oportunidades de trabalho. O que buscamos é a saúde completa de todos nós, principalmente, do Paciente Dependente, através da dedicação e zelo do profissional Cuidador.
Para isto, oferecemos a possibilidade de interagir, trocando idéias, opiniões e encaminhando as demandas mais ousadas para profissionais e setores competentes.

Muitas pessoas, talvez, ainda não compreendam a força e o poder de um Cuidador!

Os conceitos mudam a cada momento e, ampliam-se num contexto que exige mais informação e valorização da pessoa humana. Cuidar, não se trata apenas de vigiar o Paciente e ficar de olho para que não aconteçam acidentes; de levá-lo para dar uma volta pela calçada, cumprindo uma determinação dos responsáveis.

Cuidar é antes de tudo partilhar, coexistir e dedicar com afinco, grande parte do seu tempo ao outro, suprindo suas necessidades. Há que se olhar com bons olhos: de amor, segurança e satisfação se o outro está feliz, sentindo-se bem cuidado e que é parte atuante deste planeta. Assim, criaremos um compromisso sincero de ajuda mútua, trocando boas energias, pelo bem estar e saúde completa de todos nós.

Ser Cuidador não é apenas uma opção de escolha pela profissão. Esta tarefa é bastante delicada, pois propõe envolvimento não só com o Paciente, mas também com todo o entorno, com sua família, seus amigos, sua vida. Portanto, o Cuidador, além do talento indispensável para a profissão, deve refletir se cabe a ele esta função. Se assumi-la, deve abraçá-la com toda força e confiança, para manter a harmonia do ambiente. Além de CUIDAR da sua vida e de sua Saúde Completa.
O seu maior desafio é manter o equilíbrio e SER equilibrado.

Esta é a nossa proposta: conscientizar e formar cuidadores. Conquistaremos nossos objetivos com atitudes firmes, interação e amizade sincera entre todos envolvidos neste processo.

contato@aprojetocuidador.org

Tarcisio Martins

Voltar