O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

ALERTA IMPORTANTE - Idosos

                
A OMS - Organização Mundial de Saúde tem alertado a todos os governantes que a partir do ano de 2025, pela primeira vez na história do planeta, haverá mais pessoas idosas que jovens e crianças. Isto é assunto para pensarmos seriamente em prepararmos atitudes, comportamentos e demandas com certa urgência.

O Brasil será o sexto país do mundo em número de idosos.
Esta parcela enorme da população estará com maior expectativa de vida, com mais saúde e com mais exigências sociais. Cabe a nós dar a nossos idosos total amparo e respeito.

Os Cuidadores serão cada vez mais importantes e farão parte de nossas vidas. Esta profissão que hoje não é respeitada e profissionalizada estará à frente das necessidades que surgirão com o maior número de pessoas a serem cuidadas e, num mundo onde as famílias serão menores (em quantidades de filhos).

Aprender hoje com os idosos e suas principais queixas e dúvidas, é nos prepararmos para um futuro. Que já está acontecendo e para o qual teremos que dar respostas e atendimento em questões sociais, de Saúde, qualidade de vida, etc. Importante pensar, estabelecer metas, programar.

 


Matéria escrita por Regina Valéria




Voltar Topo