O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Retorno e Recuperação.

 
Retorno ao lar
               

Quando um paciente retorna ao lar um enorme alívio paira sobre todos os familiares e amigos.
É o momento mais esperado por quem ficou apreensivo e passou por tantas incertezas e duvidas. Após doenças graves e acidentes, a volta ao lar significa o inicio de uma longa recuperação. Será a fase de monitorar a possível cura que esperam aqueles envolvidos com o tratamento e com a afetividade.

A casa que abrigará o paciente precisa estar pronta, com as adequações de quarto, cama, poltronas, etc. O mais importante é que para cada tipo de recuperação existem as necessidades individuais e que precisam ser vistas com antecedência, alguns dias antes do paciente ser levado para casa.

O envolvimento dos responsáveis e a falta de pessoal para revezamento podem interferir. O Cuidador Responsável precisa estar atento e administrar estas e outras questões que irão surgir.

Se um Cuidador Pessoal for contratado, ele já precisa ser envolvido no tratamento antes do paciente chegar a casa, para receber diretamente dos médicos a orientação correta e iniciar o seu Diário. Trazer todas as informações pode facilitar e muito o atendimento ao paciente em casa.

 E o preparo adequado da casa também será de vital importância para que o paciente receba o melhor atendimento. Em casa a visita de amigos, o dia-a-dia de irmãos, parentes, etc. .pode trazer conforto, melhorará a auto estima, o humor e a recuperação.
Não se esqueça que você também precisa descansar para atender com mais disposição e com vitalidade as exigências desta nova empreitada. Divida com outros membros da família as tarefas e assim todos sairão ganhando, principalmente o paciente.

 

Escrita por: Regina Valéria

 

 

Voltar Topo