O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Demências


Declínio cognitivo progressivo suficiente para intervir nas funções normais ocupacionais e sociais A memória pode não ser comprometido em estágios iniciais da doença, mas sua deteriorização torna-se evidente com a evolução. Dificuldades em testes de atenção, habilidades, situação espacial, e um serio comprometimento social. Flutuação de comportamento, alternância de atenção.

As Demências podem levar a quadros de dependência total. O tempo e maneiras de manifestação são diferentes de pessoa para pessoa. Uma diagnóstica precoce ajuda na manutenção da saúde e envolve tratamentos diversos.

Fique atento aos comportamentos de seus idosos. Qualquer sinal de alteração de comportamento deve ser investigado por um médico experiente.
As Demências compõem um grupo de doenças que é entre as moléstias neurológicas dos idosos, a de maior impacto para os sistemas de saúde e previdência social.

Tipicamente são doenças de longa duração e progridem para dependência total. Portanto exigem cuidados cada vez mais frequentes e por longos períodos.
Considerando-se o quanto essas doenças são comuns, não é difícil imaginar os custos de seu tratamento.

O envelhecimento acelerado das populações, principalmente no Brasil atual, significa que um numero cada vez maior de pessoas precisarão de cuidados.
São doenças do envelhecimento - As Demências- e Cuidadores deverão ser preparados para esta tarefa, que exige atenção especial.

Os tratamentos, à parte a medicação, envolvem também o treinamento e capacitação de Cuidadores. Sendo importante salientar o custo do atendimento dessas doenças e também a necessidade do uso o mais racional possível dos recursos disponíveis.

A profissionalização dos CUIDADORES é uma necessidade
É uma urgência diante do envelhecimento da população e da incapacidade das instituições de atender as demandas.

A APC FAZ PESQUISA DE MATERIAS DE INTERESSE DE CUIDADORES, MANIFESTADAS ATRAVÉS DE NOSSO BLOG OU SITE E EM REUNIÕES OU SALAS DE AULA. NOSSO SITE É REFERENCIA PARA ESTES CUIDADORES E SUAS DÚVIDAS, SEUS INTERESSES E SUAS DEMANDAS É QUE DÃO A NÓS A DIREÇÃO E AS AÇÕES A SEREM TOMADAS.


Voltar Topo