O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobre Nós

Quem somos?
 A Associação Projeto Cuidador é uma entidade beneficente de assistência social, sem fins lucrativos, fundada em 2008.
Formada por pessoas preocupadas com o padrão de assistência à Saúde, Qualidade de Vida, Educação e Cidadania da população. Buscando todas as formas de conhecimento, pesquisa e tecnologia, para oferecer Saúde Completa a todos, indistintamente. Informar e atender as principais demandas dos CUIDADORES e Pessoas Cuidadas.

Missão
Informar, educar, pesquisar e mobilizar a sociedade para importância do Cuidador, representando-os e preparando-os para sua nobre profissão.

Valores
- Ética e Cidadania
- Respeito e Equidade
- Comprometimento
- Honestidade e Transparência
- Legalidade
- Responsabilidade Social

Visão
Ser facilitadora na elaboração de políticas públicas para o Cuidador, tornando-se referência em projetos de educação, saúde, qualidade de vida e cidadania, um pilar na defesa dos seus interesses e direitos.

Objetivos e Recursos
Para viabilizar seus projetos, programas e planos de trabalho, buscará doação de recursos físicos, humanos e financeiros e, prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos de atividades afins. Atuará, por iniciativa própria ou por meio de parcerias com o poder público, com a iniciativa privada, com organismos nacionais e internacionais.
Com proposta inovadora busca consolidar uma política pública, que conscientize, apóie e contribua efetivamente, para o bem-estar de Dependentes, bem como, de seus Cuidadores ou Responsáveis.

Uma linha temática ampla compõe seus objetivos sociais:
A - Promover conferências, seminários, cursos, publicações de livros, tendo sempre como finalidade o pleno desenvolvimento do beneficiário, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
B - Promover uma discussão ampla para a criação da profissão de “Cuidador”, buscando estabelecer definições de Cuidador, Dependente, e suas atuações.
C - Viabilizar a criação da Casa do Cuidador.
D - Promover direitos estabelecidos, construção de novos direitos e assessoria jurídica gratuita de interesse suplementar.
E - Apoiar as entidades já existentes e que promovam a disseminação do acesso à Saúde para todo o cidadão.
F - Promover a Saúde Completa, com acesso para todo individuo; promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e outros valores;
G - Organizar estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos que digam respeito às atividades mencionadas.


Para saber mais - consulte nosso ESTATUTO aqui no site



Voltar